26.3.14

Largo D. João III

2014_107



Estava no meio do largo a fotografar o Afonso de Albuquerque com aquela ideia fixa de registar a escultura. Compôr com as cores que enquadravam a imagem envelhecida de um homem velho, tirar do campo a equipa de policiamento da GNR, não mostrar muito os locais do Marius Latour, abstraí-me do local onde estava.


Depois, de repente, ao desviar o olhar pareceu-me reconhecer o largo. Muitos anos antes, talvez noutra das minhas vidas. 


2014_106



As moradias já não eram uniformes e monocoloridas como nos tempos idos de ... (início de sessenta?) quando ainda se chamavam as Moradias Económicas da Avenida Marechal Gomes da Costa. Agora já estavam personalizadas. Cores diferentes, cores mais vivas.

Havia mesmo uma com um painel junto da porta.

Viagem muitos anos atrás quando com o tio Mário lá fui visitar um amigo dele - o professor.

De como ainda agora redescubro o Porto que foi o da minha juventude.


O tio Mário faleceu a 27 de Março de 1966. Coincidência?

Sem comentários: