19.12.12

Clube Infante de Sagres

341212


O Clube Infante de Sagres foi fundado em 1936, na Freguesia de Lordelo do Ouro, cidade do Porto. A primeira designação do clube foi de Hóquei Club Infante de Sagres destinando-se o clube às actividades relacionadas com o hóquei e a patinagem. Foi durante os anos '60 e '70 do século XX, um das melhores equipas no panorama nacional, discutindo títulos e sendo mesmo campeão metropolitano na época 1970/71.


Extracto da acta de fundação do Clube:

 "Aos nove dias do mês de Dezembro do ano de mil novecentos e trinta e seis às onze horas, na Rua das Condominhas, número setecentos e noventa e quatro (casa do Sr.Óscar Maia Vasques de Carvalho) reuniu a seguinte comissão: Óscar Maia Vasques de Carvalho, João Moreira dos Santos, Romão Ferreira dos Santos, José Alves Veira e António Bastos dos Santos, que resolveu por unanimidade fundar um clube na freguesia de Lordelo do Ouro ao qual se deu o nome de «Hóquei Club Infante de Sagres» o qual terá por fim a prática de diversos desportos, mas muito principalmente o Hóquei patinado, Patinagem, etc. ficando desde já completamente excluído o jogo de "Futebol". Em seguida procedeu a composição organizadora que deu o seguinte resultado:
Presidente: Óscar Maia Vasques de Carvalho

Primeiro Secretario: Romão Ferreira dos Santos

Segundo Secretario: João Moreira dos Santos

Vogal: José Alves Vieira

Foram trocadas impressões para aquisição do terreno próprio para o parque de jogos onde será instalado o «ring» para patinagem, sendo designado o dia treze do corrente para a visita a diversos terrenos. Nesse mesmo dia treze procedeu-se à vistoria dos seguintes: na Rua das Condominhas «Ilha do Carvalho» sendo o mesmo considerado impróprio.

Em seguida visitou-se o terreno propriedade da Junta de Freguesia de Lordelo do Ouro, o qual por não ter as medidas desejadas foi parte, nem se falando se quer com a comissão Administrativa da mesma Junta..."

Pode saber mais sobre este clube nesta página.



Sem comentários: